copyright © 2019 São Lourenço Convention & Visitors Bureau

Design por Luciana Máximo - Criado com Wix.com

São Lourenço Convention & Visitors Bureau
35 3331-8579    35 98856-0035

Rua Cel. José Justino, 688 - loja 9
Shopping Bavária - Centro - São Lourenço - MG

Buscar
  • SL Jazz & Blues

Ablusadas - Mulheres do Blues

Ablusadas é a primeira banda mineira, estilo Big Band de blues, jazz e rockabilly formada exclusivamente por mulheres. E atualmente, a única do Brasil.


Com essa formação, a banda fortalece a presença e a importância das mulheres no blues, espaço predominantemente masculino, e vem se consolidando como representante feminina do estilo no Brasil. Pois até no âmbito internacional é percebido que há poucas mulheres que se dedicam ao gênero.


Assim, por onde passa, a banda vem chamando a atenção e obtendo o respeito do público pela qualidade de suas músicas. O show é uma homenagem às grandes divas do blues e jazz de todos os tempos – uma deliciosa viagem musical, que vai desde a raíz do gênero até o encontro das produções mais recentes. O grande destaque das Ablusadas, são as suas composições autorais em português. Que pela sua alegria, belíssímos arranjos e letras que abordam realidades cotidianas, encantam o ouvinte e proporcionam receptividade, sintonia e conexão com o público.


Com Roberta Magalhães no vocal, Débora Coimbra, no contrabaixo, Mel Martins na guitarra, Milena Zaninni nos pianos, Gisele Caetano, na bateria, Camila Barreto no sax tenor, Lidiane Nunes, no Sax alto e Michella Maravilha no trombone, essas oito mulheres talentosas chegaram pra ficar! ?



Ablusadas agitam a cena de blues feita por mulheres


Em menos de um ano de formação, elas já subiram no Palco do Grande Teatro do Palácio das Artes com suas músicas autorais. E foram contempladas com participações em festivais de renome e repercussão internacional como Banco do Brasil Seguridade de Blues & Jazz. Em 2018 a banda fechou o ano com chave de ouro realizando sua primeira turnê internacional na Argentina. Onde se apresentaram em lugares como Notorius e, com La Bomba de Tiempo, em Ciudad Cultural Konex.


Para 2019, elas já confirmaram presença em alguns festivais importantes e tradicionais, e está prevista uma nova turnê, onde participarão do Festival Internacional de Blues de Quito, no Equador.



O protagonismo e empoderamento feminino


O surgimento das Ablusadas inspira e incentiva o crescimento da presença feminina no blues.


Assim, por onde passa, a banda vem chamando a atenção e obtendo o respeito do público pela qualidade de suas músicas. O show é uma homenagem às grandes divas do blues e jazz de todos os tempos – uma deliciosa viagem musical, que vai desde a raiz do gênero até o encontro das produções mais recentes. O grande destaque das Ablusadas, são as suas composições autorais em português. Que pela sua alegria, belíssimos arranjos e letras que abordam realidades cotidianas, encantam o ouvinte e proporcionam receptividade, sintonia e conexão com o público.


Assim, por onde passa, a banda vem chamando a atenção e obtendo o respeito do público pela qualidade de suas músicas. O show é uma homenagem às grandes divas do blues e jazz de todos os tempos – uma deliciosa viagem musical, que vai desde a raiz do gênero até o encontro das produções mais recentes. O grande destaque das Ablusadas, são as suas composições autorais em português. Que pela sua alegria, belíssímos arranjos e letras que abordam realidades cotidianas, encantam o ouvinte e proporcionam receptividade, sintonia e conexão com o público.

25 visualizações